quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MEGAMAN REVOLUTION

megaman-revolution
Megaman Revolution é o resultado do esforço de muitos fãs dedicados ao longo de vários anos, reunindo, animando e programando sprites, compondo músicas, planejando chefes. No final ficamos com um excelente jogo contendo todo o gostinho do clássico, mais algumas características únicas desenvolvidas especialmente pra esse jogo. Ele é gratuito, e pode ser baixado.
A história é básica como qualquer jogo do Megaman clássico. Temos Dr. Wily reprogramando robôs do Dr. Light e fazendo-os atacar o planeta. Mas dessa vez, ao contrário de Megaman 9 e Megaman 10 feitos pela própria Capcom, temos um pouco mais de respeito com o canon da história oficial, pois Dr. Wily está usando a mesma energia maligna trazida para a Terra pelo Duo (Megaman 8) pra deixar seus robôs mais poderosos.
Essa história influencia na primeira grande diferença no gameplay. Uma vez que os robôs do Dr. Wily estarão mais fortes, coube ao Dr. Light fazer um upgrade no Mega. Agora o seu Buster pode carregar um level a mais, e o tiro carregado no level máximo nada mais é que o próprio punho do Mega projetado de seu braço.
O tiro acaba sendo bastante forte, mas ele tem um problema, que também é uma vantagem. Você tem que esperar o braço voltar pra dar outro tiro. A vantagem disso é que quando ele volta ele pode acertar o oponente de novo, causando algum dano. A desvantagem óbvia é que no meio de uma batalha não dá pra esperar a volta do braço pra atirar de novo.
megaman-revolution-shoot
Outra característica contrastante nesse jogo em comparação com os antigos é a tela de seleção de personagens:
screenshot03
Sim, os personagens estão espalhados por um mapa Mundi, localizados geograficamente no nosso planeta. E como vocês podem ver existe um cenário no Brasil. O boss do Brasil é o Saw Man, ou homem serra. Dá pra jogar com Megaman e com Bass. O jogo tem dificuldade garantida. Só as músicas não são tão geniais quanto as de Megaman vs. Street Fighter, mas são bem aceitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário