A criação de uma série de mangá foi autorizada por Hideto Kajima e criada na CoroCoro Comic, em 2003. Contudo, a série diverge bastante da série de jogos eletrônicos em termos de enredo e tom. Enquanto que os jogos são sempre sérios e obscuros, o mangá é leve e cômico. Zero e Ciel, em particular, experienciam grandes alterações na personalidade. Ciel é muito mais dominante e insensível do que a sua versão nos jogos, enquanto que Zero experiência um tipo de múltipla personalidade: normalmente ele é fraco, frágil e covarde (o que é indicado pela falta de um capacete), mas quando em perigo o seu capacete aparece e ele se transforma no poderoso, corajoso e covencido "Rockman Zero"(sua verdadeira personalidade). Isto geralmente ocorre para que ele proteja Lito, um pequneo jovem que acompanha Zero na história do mangá. A série vem então sido lançada entre três tankōbons.
domingo, 30 de agosto de 2015
sábado, 29 de agosto de 2015
MEGAMAN NT WARRIOR MANGÁ - INGLÊS
MegaMan NT Warrior (Rockman.EXE no Japão) é um mangá de autoria deRyo Takamisaki. No Japão, foi publicado na Shogakukan do CoroCoro Comic e mais tarde publicado em 13 volumes entre 2002-2006. O mangá também foi publicado no Brasil pela Conrad entre 2005-2006, mas foi cancelada após 6 volumes (o equivalente a 3 volumes do original , como cada volume tinha 3 capítulos).
História -
Lan Hikari é um menino de dez anos que vive no ano 200X. Todo mundo tem seus próprios programas de humanóides pessoais chamados "NetNavis". NetNavis são utilizados para diversas finalidades, como executar programas e caça vírus. Lan e sua NetNavi, MegaMan.EXE, são alguns dos melhores net-battlers em sua vizinhança. Agora eles devem usar suas habilidades para derrotar as máfias rede maligna.
O mangá conta uma versão diferente das histórias contadas nos anime e jogos de vídeo, mas ainda conservam alguns dos principais pontos e dispositivos neles utilizados enredo.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
DETONADO - MEGAMAN ZERO 4
PARTE 1 -
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PART 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
DETONADO - MEGAMAN ZERO 3
PARTE 1 -
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PARTE 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
DETONADO - MEGAMAN ZERO 2
VERSÃO ESCRITA -
PARTE 1 -
PARTE 1 -
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PARTE 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
PARTE 9 -
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
MEGAMAN LEGENDS 3
Mega Man Legends 3, conhecido como Rockman DASH 3 (ロックマンDASH 3, Rokkuman Dasshu Surī?) no Japão, seria lançado como a sequência do jogo Mega Man Legends 2 tratando-se do quarto jogo da série Mega Man Legends. O jogo foi anunciado paraNintendo 3DS em 29 de Setembro de 2010, durante a Nintendo press conference para a plataforma 3DS, próximo de formar dez anos após o lançamento de Mega Man Legends 2. Em Setembro de 2007, Keiji Inafune comentou que ele estava sendo questionado por vários fãs se Mega Man Legends 3 seria produzido; embora Inafune expressasse um desejo de desenvolver o jogo ele afirmou que não poderia fazê-lo naquele momento. Informações detalhadas sobre o jogo foram anuniadas no New York Comic Con em Outubro de 2010. No dia 18 de Julho de 2011, a Capcom oficialmente anunciou o cancelamento do jogo.
Apesar de Inafune ter deixado a Capcom em Novembro de 2010, o time de desenvolvimento continuou a produzir Mega Man Legends 3 afirmando que o jogo continuaria a ser produzido.[8] A Capcom pretendia lança a versão prototipo Mega Man Legends 3: Prototype Version em 2011 para o 3DS eShop, nesta versão, o jogo teria 10 missões, e um novo personagem jogável, o motoqueiro aéreo Barrett.
A versão Prototype Version estava sendo desenvolvido para servir como um prólogo para o jogo principal. Para desenvolver o jogo a Capcom iniciou também o recrutamento de fãs de Mega Man Legends que pudessem ajudar a propor histórias, nomes de personagens e a desenvolver vilões para o jogo. No site Devroom (Development Room), os jogadores poderiam contribuir enviando suas sugestões. O objetivo do projeto era reunir o maior número de pessoas para o desenvolvimento do mesmo.
Alguns personagens da série continuam sendo os mesmos, estes incluem a família Casket e a família Bonne, no entanto novos foram criados pela equipe de desenvolvimento com a ajuda e sugestões de fãs.
Barret (バレット) - personagem especializado em combates corpo a corpo, mas também usa armas de disparo de longo alcance e é capaz de subir paredes. Utiliza também uma motocicleta capaz de levá-lo à diferentes lugares.
Aero (エアロ) - Filha de Gonzo Goodwin, chefe de polícia de Teomo City. O design e o nome de Aero foi de desenvolvido pelo designer Tokiko Nakashima e votado no site Devroom pelos fãs o que a tornou rapidamente mascote do jogo.
Outros integrantes do grupo: Grill, Pic e Max.
Em 18 Julho de 2011, foi anunciado que a produção de Mega Man Legends 3 estava sendo cancelada, e que nem o jogo completo e nem a versão protótipo Mega Man Legends 3: Prototype Version seriam concluídas, e que não existiam planos de iniciar novamente o desenvolvimento.
Keiji Inafune, criador de Mega Man e o responsável pelo desenvolvimento do jogo mostrou rapidamente apoio em relação a campanha mobilizada no Facebook, e disse que gostaria que os fãs consigam alcançar seus objetivos, mesmo não estando ligado à Capcom. No seu blog pessoal, Inafune pediu desculpas oficiais pelo cancelamento do jogo e disse estar realmente triste por não poder dar continuidade no seu desenvolvimento. Inafune, chegou a afirmar em entrevista à revista nipônica Famitsu que pretendia continuar o jogo em parceria com a Capcom, mesmo antes de abandonar o cargo, no entanto seu pedido foi recusado pela empresa.
No artigo intitulado "Abandonados, cancelados e ignorados... Mas jamais esquecidos", Carlos Ferreira considerou o cancelamento de Mega Man Legends 3 como um dos mais comentados na geração dos consoles.
JOGABILIDADE -
Um grupo de fãs não se deu por vencido e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. O resultado disso é Mega Man Legends 3: The Prologue, que mescla características da linha clássica (como o fato de ter gráficos de Nintendinho) e da saga Legends (a história, os personagens e os inimigos vêm daqui).
Um grupo de fãs não se deu por vencido e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. O resultado disso é Mega Man Legends 3: The Prologue, que mescla características da linha clássica (como o fato de ter gráficos de Nintendinho) e da saga Legends (a história, os personagens e os inimigos vêm daqui).
Como os primeiros Mega Man, este é um jogo 2D de visão lateral, no qual o jogador controla Barrett, que seria o protagonista do Legends 3 oficial da Capcom. A arma principal lança um tiro teleguiado (os projéteis são disparados em direção a um inimigo marcado), mas o personagem também pode desferir socos quando perto dos oponentes.
Além de pular, Barrett ainda consegue rolar pelo chão, podendo, assim, se esquivar dos perigos (porém, ele fica vulnerável após o movimento). Um recurso exclusivo do personagem é o de correr e subir pelas paredes, aumentando sua mobilidade em relação ao Mega Man original.
Assim como Mega Man 9 e 10, Legends 3 foi concebido para parecer um jogo de 8 bits, mais precisamente um título de NES. O som segue a mesma linha - e vem com a grife de Makoto Tomozawa, compositor dos dois primeiros Mega Man Legends. O jogo conta com três fases e um minigame.
Controles do jogo
- Setas direcionais: movem o personagem;
- Tecla Z: pula;
- Tecla X: atira (soca quando perto);
- Tecla C: rola no chão;
- Tecla A: corre;
- Tecla S: ataque especial;
- Tecla Shift: marca os inimigos;
- Backspace: pula cenas não interativas.
DETONADO -
PARTE 1 -
PARTE 2 -
DETONADO - MEGAMAN ZX ADVENT (GREY)
PARTE 1 -
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PARTE 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
PARTE 9 -
PARTE 10 -
PARTE 11 -
PARTE 12 -
PARTE 13 -
PARTE 14 -
PARTE 15 -
PARTE 16 -
DETONADO EM VIDEO - MEGAMAN ZX
PARTE 1 -
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PARTE 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
PARTE 9 -
PARTE 10 -
PARTE 11 FINAL -
terça-feira, 25 de agosto de 2015
MIGHTY NO. 9 - EM LIVE ACTION
"O anúncio de que a Legendary Digital está colaborando com a Contradiction e com a Comcept para criar um filme live-action baseado em Mighty No. 9 é realmente fantástico, não só para mim mas como para todo o pessoal da equipe que trabalhou no jogo, assim como para os fãs que apoiaram o projeto", disse Inafune. "Essa colaboração dará à nossa criação a oportunidade de atingir pessoas ao redor do mundo. Graças ao seu apoio, realizamos mais um de nossos sonhos."
Nenhuma informação sobre data de lançamento e forma de distribuição foi revelada.
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
DETONADO - MEGAMAN ZERO
PARTE 2 -
PARTE 3 -
PARTE 4 -
PARTE 5 -
PARTE 6 -
PARTE 7 -
PARTE 8 -
PARTE 9 -
PARTE 10 -
PARTE EXTRA -
domingo, 23 de agosto de 2015
Teorias de Megaman – De Zero a Herói
FONTE: https://ocubogeek.wordpress.com/2015/03/27/teorias-de-megaman-de-zero-a-heroi/
Olá pessoal aki é Strever Stress, e informo que as existem semelhanças entre minha teoria e esta daqui, mas afirmo que não tive contato com tal teoria antes de criar a minha, confiram vlw:
Olá pessoal aki é Strever Stress, e informo que as existem semelhanças entre minha teoria e esta daqui, mas afirmo que não tive contato com tal teoria antes de criar a minha, confiram vlw:
A JORNADA DE WILY
As seguintes informações foram reunidas através da Internet e de alguns pensamentos meus. Tentei arranjar uma maneira de ligar tudo e tentar ser o máximo coerente possível. A viagem vai ser longa por isso vamos começar.
A serie de jogos Megaman sempre foi uma série fora do comum entre os vários jogos de plataformas e acção. Tem uma história estranha, misteriosa e algo perturbante como iremos ver de seguida. Toda a história parece cheia de enigmas, plotholes e inconsistências muito pela falta de informação. Talvez os criadores nunca tivessem em mente criar uma história tão desenvolvida, que transcendesse as diversas entregas da serie. Para os mais desatentos, o único facto é que qualquer encarnação de Megaman triunfa no final. Acontece que toda a série Megaman tem algumas peças espalhadas no seu puzzle, e que podem ser encaixadas. Aqui entro eu fazendo o meu melhor para as juntar.
Vamos então fazer uma breve viagem à origem desta serie de jogos. Começando pelo cientista que deu origem a tudo, Dr. Thomas Light, e o ano 20XX. O começo de todos os jogos Megaman Clássico são bastante ligeiros. Dr. Light foi um brilhante cientista na área da Robótica, criou dois robôs domésticos, Rock e Roll, para lhe ajudar nas suas tarefas diárias. Estes assemelhavam-se a crianças o que nos leva a pensar que Thomas os criou para serem os filhos que nunca teve. Roll foi desenhada para cuidar da casa e Rock para seu assistente de laboratório. Quando o ex colega de Dr. Light, Dr. Albert Wily, saiu das sombras e proclama as suas intenções de tomar posse do mundo, Rock num esforço de bravura e justiça, voluntaria-se para ser transformado num robô de combate e daí nasce Megaman. Desde aí a história segue sempre a mesma fórmula, pelo menos por seis jogos. Dr. Wily de uma forma ou de outra ataca a humanidade com oito robôs malignos e no final Megaman consegue triunfar salvando a humanidade. A história só toma um rumo realmente interessante no sétimo capítulo. No início do Jogo Megaman encontra uma personagem extremamente importante para o desenrolar de tudo, Bass, acompanhado por Treble. De início não sabemos claramente quais são as suas intenções, mas com o progresso do jogo descobrimos que foi criado pelo próprio Dr. Wily numa tentativa de destruir Megaman. Semelhante a Rock o mesmo possui um companheiro canino como ajudante. Bass muito sinceramente foi o melhor feito de Albert até a data, talvez estivesse no caminho certo para a destruição do pequeno robô azul, já queMegaman acaba com tudo o que Wily envia para o eliminar.
Parte do poder de Bass vem do facto de Dr. Wily descobrir uma nova fonte de energia, que lhe chama de Bassnium. Sabemos deste acontecimento emMegaman: The Power Fighters 2, e descobrimos também que Dr. Wily realiza pesquisas mais avançadas desta energia para a criação de um robô ainda mais avançado que com surpresa descobrimos que é Zero. Penso que neste período Dr. Light também realiza pesquisas para a criação de Megaman X e aqui chegamos à parte em que tudo começa a ficar realmente muito interessante.
Avançando para o muito subvalorizado Megaman 8, jogo que começa com uma luta entre Megaman e Bass, este último parece estar mais fulo do que nunca, talvez por saber que foi posto para segundo plano. É também neste jogo que outra peça importante do puzzle aparece, juntamente com outra personagem não muito importante, Duo, um robô alienígena. No início do jogo, Duo, luta contra outro robô claramente maléfico, da sua espécie, no espaço, acabando ambos convenientemente por aterrarem na ilha onde Dr. Wily tem o seu laboratório. Wily descobre que o robô maléfico é alimentado por uma fonte de Energia Maligna. Mais tarde Duo explica que esta energia pode espalhar-se tanto em robôs como em Humanos, tornando-os malignos. Claro que Wily usa esta energia para fornecer energia às suas criações no decorrer do jogo, e mais tarde o próprio Bass usa-a contra Megaman, ficando com uma forma e poderes friggin’ awesome!! No final jogo, Duo, afirma ter erradicado toda a fonte de Energia Maligna, mas sejamos sinceros qual é o cientista que não guarda um bocadinho para futuras pesquisas?
Chegando assim a primeira teoria, saltando directamente para Megaman 10. Dr. Wily cria Roboenza, um vírus que faz os robôs ficarem violentos, parece-vos familiar? Pois, é assim que Dr. Wily tomou posse da Energia Maligna emMegaman 8, realizando as pesquisas que bem entendeu, partindo daí penso que Roboenza é um estado derivado desta energia. Realmente tudo parece-nos incrivelmente parecido.
Em seguida avançamos para 21XX e para série Megaman X. A história já a conhecem. X é descoberto por Dr. Cain numa capsula no subsolo de um laboratório em ruinas. Com base em X, Dr.Cain cria uma nova linhagem de robôs, que lhes chama de Reploids, capazes de pensar e agir por si mesmos criando assim uma nova era e prosperidade para a humanidade. Assim pareceu até alguns destes Reploids começarem a ficar rebeldes atacando tanto robôs como Humanos. Estes foram os primeiros Mavericks. Seguidamente uma equipa de Reploids é enviada para extermina-los, criando assim a divisão Maverick Hunters, liderados por um Reploid extremamente poderoso chamado Sigma, quando Sigma e a sua equipa entram em contacto com um misterioso e igualmente poderoso Maverick Vermelho, falamos claro de Zero (A obra-prima de Dr. Wily finalmente acorda), provando ser uma força imparável. Sigma entra em duelo singular com Zero num armazém abandonado, talvez onde Zero estivesse desactivado aquele tempo todo. Esta batalha é possivelmente a mais espectacular em toda a sagaMegaman, ao presenciarmos esta batalha, imediatamente apercebemos que Zero é louco, diria mesmo psicótico. Mas claro o Zero que todos conhecemos e amamos é calmo e ponderado, o nível de loucura que assistimos deste Zero, contradiz completamente isso. Bem, não sabemos sequer se Zero foi programado para ser maligno, o que sabemos no que toca a maldade é o gás contido na sua cápsula, gás esse que se alastrou durante a luta de Sigma e Zero, e é a razão para que Zero entrasse naquele estado psicótico. E claro no que toca a teorias, o vírus é um estado avançado da Energia Maligna, que aterrou na terra emMegaman 8.
Voltando a 21xx, Sigma quase não escapa ao seu confronto com Zero e quando digo quase é mesmo a sério, se não fosse inexplicavelmente um misterioso W surgir na sua cabeça, Sigma teria sido exterminado naquele local, e quem sabe, Zero fosse o vilão principal na serie X.
E se vos dissesse que Zero é o vilão principal da serie X? Não o robô vermelho mas sim o seu vírus. Após a vitória, Sigma ficou infectado, enquanto Zero foi recolhido e reparado por Dr. Cain ficando assim livre deste vírus. A partir desse momento Zero torna-se um Maverick Hunter juntamente com X combatendo o próprio Sigma. Porque depois da sua batalha com Zero, Sigma começou gradualmente a entrar nas trevas, tanto que declara guerra contra a Humanidade, infectando outros Reploids com o vírus. E aqui sobe o pano na longa jornada de X e Zero contra Sigma e o seu exército de Reploids. No primeiro jogo da serie X, os nossos heróis conseguem derrotar Sigma, porém Zero tragicamente é destruído. No final do jogo descobrimos que Sigma já não é um Reploid, mas sim um espírito, e regressa assim que encontra um novo corpo voltando para acabar o que começou, e assim o fez vezes sem conta. Tudo devido à energia que caiu na terra um século atrás, pelo menos no que toca a teorias claro.
Até que faz sentido, Dr. Wily não podia programar o seu maior feito para seguir apenas as suas indicações, até porque este não estaria vivo para lhe dar ordens. Dr. Wily pensou em grande quando pôs este plano em prática, não se limitou apenas na criação de um robô mortífero como também infectou a Humanidade causando conflitos durante séculos. Após algumas experiências com a já falada Roboenza, Wily modificou-a, transformando-a num vírus perfeito e espalhou-o pelo mundo usando Zero como recipiente. Claro que este plano podia correr mal não fosse por exemplo Zero ser destruído por Sigma, o facto é que correu brilhantemente. Voltando atrás, quem jogou Megaman The Power Fighters 2, deve recordar-se do design de Zero, bem diferente do design no primeiroMegaman X, além de diferente não possui o sabre de luz. Então porque Zero tem uma aparência diferente do design original de Dr. Wily? A minha teoria? Zero emMegaman X é um produto inacabado. Pensem nisto. Dr. Light sabia que nunca veria X coexistindo com os Humanos, porque estava muito velho. Assim decide selar X enquanto pesquisa, e equipa X porque sabe que será uma peça vital no futuro do Planeta. Claro que Wily não se preocupa muito com o fim da Humanidade, deixou Zero inacabado, durante esse período criou um grupo de robôs que quase destruíram Megaman.
Talvez Wily fosse um “fracassado” ou então os seus planos para Zero fossem grandiosos demais para o seu tempo de vida. Facto é que o design final de Zero deveria incluir um sabre de luz e armadura nos ombros. Só que este não teve tempo ou tecnologia para acabá-lo. Em Megaman X, Zero sacrifica-se para ajudar X a acabar com Vile de uma vez por todas, e presumidamente todos pensamos que esse seria o final de Zero. Assim pareceu até que em Megaman X2, os denominados X Hunters aparecem e afirmam que têm todas as peças do corpo de Zero. Se X quer reconstruir o seu amigo tem de lutar com estes um por um, de forma a reaver essas partes.
Mas esperem, não notam algo estranho quando recuperamos as partes dos X Hunters? O design é o original, de um século atrás! Como os X Hunters têm a versão final de Zero e desafiam X para as reaver!? Bem, voltemos um pouco atrás nos supostos instantes finais de Zero em Megaman X. Descobrimos que este entrega a X o seu chip de memória, ou seja a sua mente, no entanto mesmo com o chip não foram capazes de recriar o seu corpo por ter um design muito complexo e estar completamente desfeito. O que quer dizer que os X Hunters criaram o corpo para Zero completamente de novo. Como raios conseguiram isso!? A única hipótese viável é que Dr. Wily ainda vive como I.A. Inabitando a mente de Serges. Quem mais podia criar um novo corpo para Zero ainda mais poderoso e igual ao apresentado um século atrás?
Esperem que ainda tenho mais provas que comprovam esta teoria.
Esperem que ainda tenho mais provas que comprovam esta teoria.
Em Rockman x2 (tenho de lhe chamar pelo nome original japonês porque a seguinte afirmação só está presente na nossa versão) quando X derrota Serges em combate, surge esta frase:
Being defeated by the Robotic memento of Light!? Such Regret…
Não me parece que as personagens, ainda mais vilões saibam das origens de X e Zero. Não só Serges sabe quem construiu X, como também, quando é destruído lamenta ser destruído por este. Nesse mesmo jogo quando encontramos Sigma que também parece estar bem informado:
Wait Zero I know your secret you were destined to follow me!
E quando é derrotado:
But something is not right I don’t quite understand why Zero he is…last…of the Doctors Creations!
Parece claro que o plano em Megaman X2 foi apenas para voltar a colocar Zero de novo na equipa da casa. E pensavam que a I.A. de Wily estava apenas presente em Serges? Não creio, penso que a I.A. de Wily pode viajar entre máquinas.
Saltando alguns capítulos da serie X, em MegamanX5, tudo é ainda mais evidente, quem jogou sabe do que falo. Shadow Devil como boss no primeiro nível na fortaleza de Sigma ao som de uma inquietante banda sonora tudo acompanhado com um W muito familiar de fundo. Também em Megaman X5quando destruímos Sigma controlando X, surgem mais umas afirmações muito interessantes informando que encontrou um novo parceiro, alguém que outrora criou um exército de robôs e agora está a trabalhar num novo corpo para ele, ainda indica que esse parceiro, tal como Sigma, odeia X. Por favor, quem mais podem estar a falar senão de Dr. Wily? Quando destruímos Sigma controlando Zero tudo é ainda mais evidente, ele conheceu um cientista que parece conhecer muito acerca de si, indicando-lhe que espalhe o vírus sobre a Terra. E ainda vai mais longe, Sigma indica a Zero já o ter visto nos seus sonhos. Claramente tudo aponta de novo para Dr. Wily. Wily, contra tudo e todos, de uma maneira ou de outra ainda vive na era de Megaman X. Claramente agora com um nível de sucesso muito maior. Em morte, Wily, não só conseguiu espalhar o seu vírus sobre o Planeta, como também arranjou maneira de preservar a sua consciência em forma de I.A.
Ambos os planos correram na perfeição. Vendo bem, em vida os seus planos falhados foram quase como uma preparação para o que viria depois da sua morte. Dr Light pode ter ganho a batalha mas Wily claramente ganhou a guerra. Parecendo que não toda a serie Megaman é uma história sobre Zero. Depois deMegaman X6 (considero o ultimo da serie X. X7 e X8 são quase como um universo alternativo) temos a serie Zero e a ZX, na qual Zero é o protagonista.
Por mais irónico que possa parecer o maior feito de Dr. Wily foi tornar-se o Herói da Humanidade.
Assinar:
Postagens (Atom)