Mega Man Legends 3, conhecido como Rockman DASH 3 (ロックマンDASH 3, Rokkuman Dasshu Surī?) no Japão, seria lançado como a sequência do jogo Mega Man Legends 2 tratando-se do quarto jogo da série Mega Man Legends. O jogo foi anunciado paraNintendo 3DS em 29 de Setembro de 2010, durante a Nintendo press conference para a plataforma 3DS, próximo de formar dez anos após o lançamento de Mega Man Legends 2. Em Setembro de 2007, Keiji Inafune comentou que ele estava sendo questionado por vários fãs se Mega Man Legends 3 seria produzido; embora Inafune expressasse um desejo de desenvolver o jogo ele afirmou que não poderia fazê-lo naquele momento. Informações detalhadas sobre o jogo foram anuniadas no New York Comic Con em Outubro de 2010. No dia 18 de Julho de 2011, a Capcom oficialmente anunciou o cancelamento do jogo.
Apesar de Inafune ter deixado a Capcom em Novembro de 2010, o time de desenvolvimento continuou a produzir Mega Man Legends 3 afirmando que o jogo continuaria a ser produzido.[8] A Capcom pretendia lança a versão prototipo Mega Man Legends 3: Prototype Version em 2011 para o 3DS eShop, nesta versão, o jogo teria 10 missões, e um novo personagem jogável, o motoqueiro aéreo Barrett.
A versão Prototype Version estava sendo desenvolvido para servir como um prólogo para o jogo principal. Para desenvolver o jogo a Capcom iniciou também o recrutamento de fãs de Mega Man Legends que pudessem ajudar a propor histórias, nomes de personagens e a desenvolver vilões para o jogo. No site Devroom (Development Room), os jogadores poderiam contribuir enviando suas sugestões. O objetivo do projeto era reunir o maior número de pessoas para o desenvolvimento do mesmo.
Alguns personagens da série continuam sendo os mesmos, estes incluem a família Casket e a família Bonne, no entanto novos foram criados pela equipe de desenvolvimento com a ajuda e sugestões de fãs.
Barret (バレット) - personagem especializado em combates corpo a corpo, mas também usa armas de disparo de longo alcance e é capaz de subir paredes. Utiliza também uma motocicleta capaz de levá-lo à diferentes lugares.
Aero (エアロ) - Filha de Gonzo Goodwin, chefe de polícia de Teomo City. O design e o nome de Aero foi de desenvolvido pelo designer Tokiko Nakashima e votado no site Devroom pelos fãs o que a tornou rapidamente mascote do jogo.
Outros integrantes do grupo: Grill, Pic e Max.
Em 18 Julho de 2011, foi anunciado que a produção de Mega Man Legends 3 estava sendo cancelada, e que nem o jogo completo e nem a versão protótipo Mega Man Legends 3: Prototype Version seriam concluídas, e que não existiam planos de iniciar novamente o desenvolvimento.
Keiji Inafune, criador de Mega Man e o responsável pelo desenvolvimento do jogo mostrou rapidamente apoio em relação a campanha mobilizada no Facebook, e disse que gostaria que os fãs consigam alcançar seus objetivos, mesmo não estando ligado à Capcom. No seu blog pessoal, Inafune pediu desculpas oficiais pelo cancelamento do jogo e disse estar realmente triste por não poder dar continuidade no seu desenvolvimento. Inafune, chegou a afirmar em entrevista à revista nipônica Famitsu que pretendia continuar o jogo em parceria com a Capcom, mesmo antes de abandonar o cargo, no entanto seu pedido foi recusado pela empresa.
No artigo intitulado "Abandonados, cancelados e ignorados... Mas jamais esquecidos", Carlos Ferreira considerou o cancelamento de Mega Man Legends 3 como um dos mais comentados na geração dos consoles.
JOGABILIDADE -
Um grupo de fãs não se deu por vencido e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. O resultado disso é Mega Man Legends 3: The Prologue, que mescla características da linha clássica (como o fato de ter gráficos de Nintendinho) e da saga Legends (a história, os personagens e os inimigos vêm daqui).
Um grupo de fãs não se deu por vencido e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. O resultado disso é Mega Man Legends 3: The Prologue, que mescla características da linha clássica (como o fato de ter gráficos de Nintendinho) e da saga Legends (a história, os personagens e os inimigos vêm daqui).
Como os primeiros Mega Man, este é um jogo 2D de visão lateral, no qual o jogador controla Barrett, que seria o protagonista do Legends 3 oficial da Capcom. A arma principal lança um tiro teleguiado (os projéteis são disparados em direção a um inimigo marcado), mas o personagem também pode desferir socos quando perto dos oponentes.
Além de pular, Barrett ainda consegue rolar pelo chão, podendo, assim, se esquivar dos perigos (porém, ele fica vulnerável após o movimento). Um recurso exclusivo do personagem é o de correr e subir pelas paredes, aumentando sua mobilidade em relação ao Mega Man original.
Assim como Mega Man 9 e 10, Legends 3 foi concebido para parecer um jogo de 8 bits, mais precisamente um título de NES. O som segue a mesma linha - e vem com a grife de Makoto Tomozawa, compositor dos dois primeiros Mega Man Legends. O jogo conta com três fases e um minigame.
Controles do jogo
- Setas direcionais: movem o personagem;
- Tecla Z: pula;
- Tecla X: atira (soca quando perto);
- Tecla C: rola no chão;
- Tecla A: corre;
- Tecla S: ataque especial;
- Tecla Shift: marca os inimigos;
- Backspace: pula cenas não interativas.
DETONADO -
PARTE 1 -
PARTE 2 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário